Ary

Arinaldo Urbano da Costa (Ary)

Naturalidade: Senhor do Bonfim – BA
Estado Civil: Solteiro
Instrução: Médio Completo
Ocupação: Comerciante
Aniversário: 01/07/1974
Partido Político: DEM
Votação em 2020: 601 votos
Telefone do Gabinete: (74) 3541-8516

Arinaldo Urbano da Costa, popularmente conhecido como Ary , nascido no povoado de
Missão do Sahy, filho de pais Rio Grandense do Norte. Os mesmos vieram para Bahia
na década de 70 , juntamente com seus 7 filhos pequenos, Ary o caçula, foi o único
que nasceu em terras Baiana .
Seu pai, um lavrador, e sua mãe dona de casa, mais tarde o pai ( mais conhecido como seu chico) começo como vendedor de requeijão e manteiga, onde Ary aos 12 de idade inicia seu labor ajudando-o na feira de Senhor do Bonfim. Assim que completa maior idade vai trabalhar em gráfica com Silk Screen, passando também por uma Rádio da cidade como Agente de Cobrança.
Anos depois, já com tino para comércio, passa a ser sacoleiro, aonde com muita
dedicação consegue abrir uma pequena loja que vira seu sustento, a ARY SURF WEAR hoje com filial em Itiúba. Através do comércio e em constante trabalho com a população, estendeu seu trabalho voluntario em entidades filantrópicas como o Rotary, participando também de alguns grupos jovens, campanhas beneficentes eventos festivos.
Sua carreira política, inicia-se a cerca de 15 anos quando foi convidado por um amigo
a se filiar ao partido do PPS e sair candidato a Vereador, sendo tentante por 3
mandatos, tendo êxito no ano de 2020, onde foi eleito pelo DEM hoje legisla com
entusiasmo, dedicação e desejo de fazer um excelente mandato voltado para melhoria
do legislativo e consequentemente da população.