Lucia Cerqueira

Partido Político: PT
Votação em 2020: 1.571 votos
Telefone do Gabinete: (74) 3541-8524

Lucia Cristina Souza Cerqueira, nasceu em 23 de setembro de 1972, no município de Senhor do Bonfim – BA. Filha de Antonio Alves de Cerqueira e Edísia Francisca Souza Cerqueira. Possui dois filhos Luís Henrique Cerqueira da Silva e Paulo Ricardo Cerqueira da Silva.
Estudou no Colégio Centro Educacional Sagrado Coração (Casinha Feliz), do Maternal ao Ensino Médio. Começou a trabalhar em 1987, no posto telefônico do Povoado de Cachoeirinha.
É Professora da Rede Municipal de Senhor do Bonfim, desde 1992 e possui graduação em
Pedagogia (UNEB – Campus VII).
Atualmente exerce suas funções pedagógicas como professora na Escola Municipal de
Terreirinho, local onde desenvolve seu trabalho de forma eficiente, contribuindo na efetiva
formação do Cidadão do Campo.
Como reconhecimento pelo belo trabalho social realizado nas Comunidades Rurais e Urbanas de Senhor do Bonfim, e incentivada por seu pai “Tonhão da Cachoeirinha”, carinhosamente chamado por todos e ex-vereador em 2001 , durante muito tempo realizou trabalho social nas Comunidades de Terreirinho, Cachoeirinha e Adjacências, dessa forma reconhecendo todo trabalho prestado, o povo das referidas Comunidades motivou a sua candidatura ao cargo de Vereadora. Foi então que começou a sua trajetória de vida pública com seu primeiro mandato no ano 2008, sendo eleita com 923 votos pelo partido PHS.
Não parou por aí, em 2012 foi reeleita com 1.436 votos, no mesmo partido, desempenhando um bom trabalho na Câmara de Vereadores.
Em 2016 alcançou o seu terceiro mandato, agora pelo partido PRB, sendo a segunda vereadora mais bem votada no Município de Senhor do Bonfim com 1.497 votos, demonstrando a aceitação de grande parte da população. Hoje eleita pela quarta vez com 1.571 votos pelo PT, sendo a vereadora mais bem votada da história política de Senhor do Bonfim.
Lucia Cerqueira, continua a sua carreira representando a sociedade bonfinense, expressando a força feminina e, provando ainda mais a capacidade de liderança que a mulher pode exercer.