CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 18° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 18° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

Nesta terça-feira, 26 de abril, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 18° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE

  • Projeto de Lei do Legislativo nº 026/2022, subscrito pelos vereadores Cleber Nilton Lima do Nascimento, Helson de Carvalho e João Carlos Bernardes Pereira Júnior, que “Dá denominação de rua no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 027/2022, subscrito pelos vereadores Cleber Nilton Lima do Nascimento, Helson de Carvalho e João Carlos Berardes Pereira Júnior, que “Dá denominação de rua no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 028/2022, subscrito pelos vereadores Cleber Nilton Lima do Nascimento, Helson de Carvalho e João Carlos Berardes Pereira Júnior, que “Dá denominação de rua no Município de Senhor do Bonfim e dá outras providências”;
  • PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 022, de 5 de abril de 2022;
  • Pedido de Providência Nº 004/2022, de autoria do vereador Arinaldo Urbano da Costa, que solicita “Aquisição de equipamento de proteção individual – EPIs para os colaboradores responsáveis pela variação, capina e roçada, poda, coleta de resíduos sólidos, limpeza após feiras livres, cemitérios e demais logradouros”;
  • Pedido de Providência Nº 007/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “o serviço de calçamento no Novo Horizonte, Rua Piauí, município de Senhor do Bonfim”;
  • Pedido de Providência Nº 008/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “o serviço de patrolamento no Recanto da Paz, Passagem Velha”;
  • Pedido de Providência Nº 009/2022, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “que faça a manutenção da Ponte de Ferro, que liga a Rua José Santana – Bairro Alto do Cigano, ao posto de Saúde ESF – Mamédio Pereira, no Alto do Cigano”;
  • Pedido de Providência Nº 010/2022, de autoria do vereador Joaquim Inácio de Sousa Neto, que solicita “que seja feito o conserto de um buraco enorme que se abriu em calçamento da Rua Bahia, cruzamento da Rua Jorge Guenna, conhecida como Rua Ceará, no Bairro Populares – Novo Horizonte, nas proximidades do posto de saúde Bonfim II”;
  • Pedido de Providência Nº 017/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a reposição de quatro lâmpadas para os postes de iluminação pública no povoado de Terreirinho no Município de Senhor do Bonfim”.

ORDEM DO DIA

  • PARECER da Comissão Permanente de Legislação, Justiça, Postura e Redação Final ao Projeto de Lei do Legislativo nº 022, de 5 de abril de 2022;
  • Projeto de Lei do Legislativo nº 022/2022, de autoria do vereador Reinaldo Ferreira Santana, que “Declara utilidade pública municipal à Associação Municipal de Agricultura Familiar e dos (as) Artesãos (ãs) de Senhor do Bonfim – AMAFASB e dá outras providências”.

Por ausência, justificada, do Vereador Rê do Sindicato autor do Projeto de Lei do Legislativo nº 022/2022, o mesmo foi retirado de pauta.

UTILIZANDO A TRIBUNA DA CÂMARA

Fazendo uso de fala na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, durante a 18° Sessão Ordinária do 1° semestre, o Sr. Jailson Torquato dos Santos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Senhor do Bonfim – SINTESB, explicou como iniciou o processo de negociação para o piso salarial dos professores da rede pública municipal de ensino, revelou a indiferença do piso salarial do magistério do Município comparado ao nacional e utilizando telão do plenário apresentou dados informativos sobre os recursos do FUNDEB de Senhor do Bonfim no exercício de 2021.

Concluindo o seu discurso, o Presidente do SINTESB disse que a Casa Legislativa de Senhor do Bonfim deve acompanhar esse processo e afirmou que os Professores não fizeram proposta de 15% de reajuste, apenas aceitaram a proposta.

ORDEM DAS BANCADAS

Vereador Biro Biro (PRB): Iniciou seu discurso afirmando que é feliz por fazer parte de uma família que composta por professores. O Edil ressaltou que o reajuste indicado pelo Prefeito Laércio Júnior é um dos melhores e destacou que foi um acordo do Chefe do Executivo com o Sindicato dos professores.

Concluindo seu discurso, o parlamentar falou que os professores estão em seu direito de protestar e o Poder Legislativo está à disposição dos mesmos para dialogarem.

Vereador Quinho do Carrapichel (PCdoB): Disse que os professores possuem direito e deve ser cumprido. Ainda, disse que mesmo se o reajuste de 33% alterar a folha, deve ser estabelecido.  O Parlamentar disse que os Edis devem provocar o Prefeito de Senhor do Bonfim para o direito dos Professores sejam firmados.

Vereador Cleiton Vieira (PCdoB): Referindo-se a manifestação pacífica dos professores de Senhor do Bonfim juntamente com SINTESB, surgiu que a Mesa Diretora convoque o Prefeito Laércio Júnior para uma reunião. Dando continuidade em seu discurso, o Vereador destacou que nos dias 21 e 22 de maio, acontecerá a Copa 02 junho em Senhor do Bonfim e convidou a todos para participarem e prestigiarem. Ainda, o Parlamentar anunciou suas ações durante o último fim de semana ao lado do Deputado Bobó e a Vereadora Lúcia Cerqueira.

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Parabenizou o Prefeito Laércio Júnior pelas ações desde o início do seu mandato. O Vereador disse que acompanhou algumas reuniões com Prefeito Municipal e disse que o Gestor Municipal foi o único Prefeito que sentou com as classes representativas para escolher os seus Secretários, dando por exemplo os Secretários de Agricultura, Saúde e Educação.

O Parlamentar disse que o Prefeito Municipal sentou, dialogou e fechou acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Educação o piso de 15%, a maior reposição salarial.

Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Disse que a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim nunca recebeu um oficio solicitando a presença dos parlamentares em reuniões.

O Parlamentar disse que, juntamente com Vereador Biro Biro, alguns Professores os procuraram e os mesmos convocaram uma reunião com Prefeito e debateu soluções referente ao piso salarial dos Professores. O Vereador ainda citou que após a reunião com Chefe do Executivo, a proposta indicada pelo Sindicato foi ouvida e dada 15% aos Professores do Município.

O Chefe do Poder Legislativo disse que os parlamentares devem buscar projetos que tragam benefícios aos alunos e citou os seus projetos que brevemente serão discutidos nesta Casa de Leis.

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Resumo das Sesões

WhatsApp Image 2022-06-22 at 09.04.57

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM ANUNCIA RECESSO PARLAMENTAR

WhatsApp Image 2022-06-21 at 19.55.29

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 32° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE 

WhatsApp Image 2022-06-16 at 13.17.46

16 de junho, feriado de Corpus Christi. ✝️❤️

Redes socias