CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 20° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 20° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

Nesta quinta-feira, 03 de maio, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 20° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Biro Biro, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE

  • INDICAÇÃO Nº 001/2022, de autoria do vereador Reinaldo

José da Silva, que indica “que seja realizada a Pavimentação em pedra rústica e/ou asfalto nas seguintes ruas: Rua Luiz Gonzaga, Bairro Alto do Cigano; Rua Paulo Carneiro, Bairro Alto do Cigano; complemento das ruas Cid Moreira, Edson Arantes e Roberto Marinho, Bairro Alto do Cigano; Rua Jaques Wagner, Bairro Alto do Cigano; Rua Lídice da Mata, Bairro Alto do Cigano”;

  • INDICAÇÃO Nº 002/2022, de autoria do vereador Reinaldo

José da Silva, que indica “que seja realizada a revitalização na Arena Ciganão, a incluir: ampliação do vestuário dos atletas; cobertura da arquibancada; construção de cabine para a imprensa”;

  • Pedido de Providência Nº 001/2022, de autoria do vereador Idailton Jarle Santiago do Nascimento, que solicita “o reparo na calçada da residência do senhor Igor de Silva Souza, no povoado de Baraúna, por conta de imperícia na execução do serviço público municipal”;
  • Ofício nº 010/2022, oriundo do gabinete do vereador Elizeu Conceição de Souza, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 3-5-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador.

 

ORDEM DO DIA

NÃO HÁ MATÉRIA PARA A ORDEM DO DIA.

 

ORDEM DOS INSCRITOS

 

Vereador Cleiton Vieira Pinto (PCdoB): Iniciando o seu discurso, o Vereador comemorou o Dia do Parlamento, festejado no dia 03 de março, declarando que é um prazer compor o Poder Legislativo de Senhor do Bonfim pelo segundo mandato.

 

O Parlamentar agradeceu o apoio que os Vereadores estão dando aos jovens que disputarão a Copa 02 de junho e as escolinhas de futebol por cederem os atletas. Segundo o Edil, este é um passo gigantesco para o reconhecimento e valorização dos desportistas bonfinenses.

 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Lamentou o falecimento do jovem Alan Ferreira da Silva, atleta e morador da comunidade Cazumba 02. O Vereador prestou solidariedade à família e amigos pela precoce partida.

 

Vereador Hermógenes Almeida (PT): Disse que não entende como o Município suportará a demanda de turistas durante o período junino de Senhor do Bonfim. Fazendo referência a Sede e Zona Rural, o Vereador falou que as estradas vicinais se encontram intransitáveis além de matos e buracos nas ruas.

Ainda, o Vereador citou que visitou algumas escolas da rede Municipal de ensino e foi informado que Secretária de Educação regularizará a merenda escolar.

 

Vereador Biro Biro (PRB): Rebatendo o discurso do Vereador Hermógenes Almeida, o Vereador Biro Biro relatou que recebeu um amigo em Senhor do Bonfim que ficou impressionado com a quantidade de obras e mudanças qualitativas que estão havendo na Cidade.

O Parlamentar falou que existem localidades que precisam de manutenção e citou como exemplo as estradas vicinais, mas afirmou que deste os primeiros meses da gestão do Prefeito Laércio Júnior, o governo está dando atenção e realizando manutenções, o que não se via na gestão do PT.

 

Vereador Netinho do Táxi (PRB): Disse que fica analisando o discurso de alguns Vereadores que usam a tribuna apenas para colocar a população bonfinense contra o Governo “O Novo Futuro”. Dando continuidade, o parlamentar disse que em Senhor do Bonfim nunca houve uma grade de atrações como a que foi lançada pelo atual Gestor Municipal.

 

Se referindo ao discurso do Vereador Hermógenes Almeida sobre o estado das estradas vicinais, o Vereador disse o Município possui grandes reivindicações sobre as estradas da Zona Rural e Sede, porque o ex gestor, Carlos Brasileiro, não trabalhou para solucionar os problemas e deixou a herança maldita para o atual Prefeito.

 

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Disse estar chateado com Governo de Laércio Júnior pelo motivo de não atender sua solicitação que reivindica abastecimento de água para Comunidade de Teiú. O Vereador disse que o Chefe do Poder Executivo não resolve o problema e o população fica insatisfeita cobrando soluções do Vereador.

 

ORDEM DAS BANCADAS

 

Vereador Hermógenes Almeida (PT): Disse que os parlamentares recebem muitas reivindicações de ações que o governo Municipal não está executando. Se referindo a Central de Marcação, o Vereador disse pode não haver filas, mas o governo não consegue atender as demandas de exames.

 

O Edil salientou que os Vereadores devem esquecer a administração passada e focar no mandato atual do Poder Executivo, pois a gestão atual não pode realizar os mesmos erros do governo anterior.

 

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Disse que as vezes parece piada os discursos do Vereador Hermógenes Almeida, principalmente quando ele diz que não se deve lembrar das ações do governo anterior. Segundo o Edil, quando o líder de oposição fazia parte da base do governo do PT, o mesmo não tirava o nome do gestor que antecedeu sua Legislação.

 

Ainda se referindo a fala do Vereador Hermógenes Almeida quando justificava suas faltas nas sessões ordinárias da Câmara por estar enfermo, o Líder da situação disse que o Vereador faltou porque estava participando da Solenidade de lançamento do candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, na Cidade de Salvador. O Parlamentar disse que deseja conferir o atestado médico e ter conhecimento de qual médico atestou, pois possui fotos que registram a presença do Vereador na solenidade.

 

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL):  disse que não irá se calar e cumprirá o seu papel de fiscalizador. Ainda, o Vereador questionou o motivo do Prefeito Laércio Júnior não estregar as ambulâncias que foram conquistadas para o Município.

 

Vereador Netinho do Táxi (PRB): Disse que o Vereador Hermógenes deveria se envergonhar com as atitudes do governo petista e fez uma retrospectiva comparativa do mandato do Prefeito Carlos Brasileiro e a atual gestão do Prefeito Laércio Júnior.  O Edil parabenizou as ações do atual gestor e ressaltou que o mesmo está realizando um trabalho satisfatório para população.

 

Vereador Biro Biro (PRB): Parabenizou as ações da Gestão do Prefeito Laércio Júnior e estendeu convites aos Edis para visitarem as Secretarias, Escolas Municipais e as obras do governo para observarem o bom serviço do Prefeito atual.

 

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

 

 

Resumo das Sesões

WhatsApp Image 2022-05-18 at 08.10.11 (1)

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 24° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

WhatsApp Image 2022-05-13 at 08.16.53

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 23° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

WhatsApp Image 2022-05-11 at 10.28.03

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 22° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

Redes socias