CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 21° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 21° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

Nesta quinta-feira, 05 de maio, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim realizou a 21° Sessão Ordinária do 01° semestre presidida pelo Vereador Idailton Galeguinho, com a seguinte pauta:

EXPEDIENTE

  • Pedido de Providência Nº 009/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “realizar o serviço de iluminação pública nas ruas José Antônio Sena (de frente com a esquina), José Francisco (poste da rotatória), Paulo Magalhães (1º refletor, 1º poste de frente com o 2º refletor), Mar Vermelho (frente com a casa nº 24), Mar da Galileia (1º poste da rua), Nova Jerusalém (poste da esquina), no Bairro Barbosa Santos, Município de Senhor do Bonfim”;
  • Pedido de Providência Nº 012/2022, de autoria do vereador Elizeu Conceição de Souza, que solicita “serviço de patrolamento no Butique, Mulato e Alagoinhas”;
  • Pedido de Providência Nº 019/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “a podagem das árvores, capinação e limpeza das ruas no Povoado de Terreirinho, no Município de Senhor do Bonfim”;
  • Pedido de Providência Nº 020/2022, de autoria da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que solicita “retorno do atendimento médico para o Posto de Saúde (PSF) do Distrito de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim”;
  • Ofício nº 005/2022, oriundo do gabinete da vereadora Lúcia Cristina Souza Cerqueira, que justifica a ausência da vereadora na Sessão Ordinária do dia 5-5-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador;
  • Ofício nº 041/2022, oriundo do gabinete do vereador Cleiton Vieira Pinto, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 5-5-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar;
  • Ofício nº 049/2022, oriundo do gabinete do vereador Genilson Pereira de Souza, que justifica a ausência do vereador na Sessão Ordinária do dia 5-5-2022, em virtude de se encontrar executando atividades inerentes ao exercício do mandato parlamentar na cidade de Salvador.

ORDEM DO DIA

Não há matéria para a ordem do dia.

 

ORDEM DOS INSCRITOS

 

Vereador Ary Urbano (DEM): Disse que há dois meses atrás esteve conversando com Prefeito Laércio Júnior e sugeriu a contratação de um engenheiro de trânsito para evitar transtornos durante o período junino.

O Vereador citou um problema na Rua Leste Piedade que está causando grandes transtornos para os munícipes e solicitou atenção do governo municipal.

 

Vereador Gilsinho do Ernesto (PSL): Informou a população de Senhor do Bonfim que encaminhou dois ofícios ao Poder Executivo cobrando a roçagem nas comunidades bonfinenses.

 

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Falou que o Vereador deve exercer o seu papel de fiscalizador e cobrar do Poder Executivo melhorias para Cidade.

Em sua oportunidade, o parlamentar cobrou do Poder Executivo o início da obra de pavimentação da Avenida Florestal que segundo o Edil, a emenda já foi enviada e o serviço ainda não começou.

 

Vereador Rê do Sindicato (PT): Lembrou que a obra da Av. Florestal é uma emenda do Deputado Valmir Assunção e ressaltou que o retardo da obra está causando danos a população.

 

O Parlamentar homenageou todas as mães bonfinenses pelo seu dia que será comemorado no próximo domingo (08) e estendeu convite para participarem do 12° Café da manhã em homenagens as mães que ocorrerá no Distrito de Quicé em sua residência.

 

ORDEM DAS BANCADAS

 

Vereador Elizeu dos Temperos (PROS): Disse que o Poder Legislativo é independe e os Vereadores devem seguir essa independência. O Edil ressaltou que várias vezes foi ao gabinete do Prefeito solicitar a obra de pavimentação da Av. Florestal e enfatizou a necessidade da população por essa obra e as dificuldades dos que trafegam por aquela área.

 

Ainda, o Parlamentar salientou que mesmo fazendo parte da base do governo de Laércio Júnior, não irá se calar e cobrará o que for preciso, pois quem o colocou nesta Casa de Leis foi o povo.

 

Vereador Rê do Sindicato (PT): realizou cobranças ao Poder Executivo reivindicando a reforma das estradas vicinais da Zona Rural que se encontram intransitáveis, resultando em transtorno para os alunos que necessitam de transporte público escolar.

 

Vereador Hermógenes Almeida (PT): Ressaltou que encaminhou ofícios ao gabinete do Prefeito e a Secretaria de Infraestrutura reivindicando a reforma das estradas vicinais. Segundo o Edil, essas reformas deveriam ocorrer antes do período chuvoso de Senhor do Bonfim porque o temporal impossibilitará o serviço.

 

O Parlamentar também falou que o Plenário deve provocar audiência públicas para discutir as problemáticas da Cidade e principalmente como será a atuação do sistema de segurança pública diante as festividades juninas.

 

Vereador Idailton Galeguinho (DEM): Disse que a Av. Florestal é uma emenda do Deputado Valmir Assunção, mas não falam que foi direcionada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro. Direcionando o discurso ao Líder de oposição, disse que o mesmo age com inverdade quando diz que a Prefeitura Municipal já possui o dinheiro para realização da obra da Avenida.

 

Utilizando o telão do Plenário, o Chefe do Poder Legislativo apresentou um slide que demostra algumas Ruas de Senhor do Bonfim que precisam ser reformadas porque a Embasa as deixou em péssimo estado.

 

Vereador Helson de Carvalho (DEM): Se referindo ao discurso do Vereador Hermógenes Almeida, disse que o líder de oposição é desinformando e traz para tribuna discursos sem fundamentos baseados em “ouvir falar/dizer”.  O Líder de oposição, solicitou dos Edis que não traga para o Plenário palavras de baixo calão, pois não é isso que a população quer ouvir e sim palavras que edifiquem e traga conhecimento das ações do governo.

 

Vereador Socorro Pelé (DEM): Destacou suas principais ações durante o seu mandato, ressaltou a limpeza que a Secretaria de Infraestrutura realizou no bairro Grande Gamboa e desejou um feliz dia das mães as mães bonfinenses.

 

Vereador Ary Urbano (DEM): Disse que foi eleito para exercer a sua função de fiscalizador e ressaltou que sua conduta e fidelidade é somente uma. Finalizando o seu discurso, o Edil desejou um feliz dia das mães a todas as mães da Cidade.

 

Vereador Biro Biro (PRB): Informou e convidou a população bonfinense para participarem da Ordem de Serviço que irá requalificar a Praça do Maroto, no bairro Casas Populares.

 

ASCOM – CMSB – “O FUTURO DO NOSSO MUNICIPIO PASSA POR AQUI. ”

Resumo das Sesões

WhatsApp Image 2022-05-18 at 08.10.11 (1)

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 24° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

WhatsApp Image 2022-05-13 at 08.16.53

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 23° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

WhatsApp Image 2022-05-11 at 10.28.03

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM REALIZA A 22° SESSÃO ORDINÁRIA DO 01° SEMESTRE

Redes socias